Copagril
Municípios Eleições

Zonin e Gracy registram pré-candidatura; além da chapa deles, mais duas são inscritas à reitoria da Unioeste

Fotos: Divulgação

Aconteceu nesta sexta feira (20) a solicitação do registro das pré-candidaturas do professor Wilson Zonin e da servidora técnica Gracy Kelly a reitor e vice-reitora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O ato foi acompanhado por docentes, agentes universitários e estudantes dos cinco campi e também do Hospital Universitário (HUOP), que integram a estrutura acadêmica da Unioeste.

As eleições gerais acontecem no dia 22 de outubro. Além do registro do pré-candidato a reitor e a vice-reitora, também participaram do ato pré-candidatos às direções gerais de quatro campi, sendo de Marechal Cândido Rondon o professor Davi Félix Schreiner, de Foz do Iguaçu o professor Fernando Martins, de Francisco Beltrão o professor José Maria Ramos e do campus de Cascavel a professora Rosana Nazzari.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Aconteceram as confirmações de mais de uma dezena de pré-candidaturas às direções dos diversos centros que agrupam as áreas de conhecimentos afins em todos os campi. Efetuaram seus registros os professores Edilson Hobold, Valnir Brandt, Nardel Soares da Silva, todos de Marechal Rondon, Élvio Antonio de Campos, de Toledo, os professores Valdir Serafim Jr. e Samuel Klauch, de Foz do Iguaçu, e Luciano Almeida, do campus de Cascavel.

Ato simbólico

Em ato solene simbólico a dupla Zonin e Gracy transmitiram sua mensagem aos apoiadores presentes e destacaram a oportunidade de participarem de uma campanha proativa, propositiva e que buscará transmitir otimismo e confiança em relação à gestão da Unioeste para o período 2020/2023.

Zonin declarou que chegou o momento da unificação e da inovação. “Precisamos ter coragem e ousadia e fazer as mudanças necessárias. Olhar para frente, para o futuro e utilizar esse grande potencial de conhecimento que existe em nossa Unioeste. Resgatar o autêntico espírito multicampi, concebido há mais de 20 anos por aqueles que foram abnegados e sonhadores. Com minha vice, Gracy, uma técnica, começa uma nova fase dentro da universidade, com mais igualdade e muitos avanços”, enalteceu.

 

Registro oficial

No encerramento aconteceu o registro oficial das candidaturas. Agora as três chapas inscritas à reitoria (Wilson Zonin, Edison Leismann e Alexandre Webber) aguardam a homologação para então, a partir da próxima sexta-feira (27), iniciarem as campanhas prometendo a apresentação das propostas e muitos debates.

 

Com assessoria

TOPO