Fale com a gente

Esportes

Adetur define com Municípios a agenda da 6ª edição do Circuito Regional de Cicloturismo

Publicado

em

A Adetur, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, realizou na tarde desta terça-feira (19) no Centro de Apoio ao Turista, localizado no Balneário de Santa Helena, uma reunião para definição da agenda do 6º Circuito Regional de Cicloturismo.

Estiveram presentes na ocasião, o presidente da Adetur, Flávio Degasperi, a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, gestores e dirigentes dos 17 municípios da região turística e também representantes dos grupos de pedal.

De acordo com o presidente, Flávio Degasperi, é evidente o crescimento de adeptos ao cicloturismo nesta região. “A cada edição vemos o número de participantes aumentar, isso demonstra o interesse de cada vez mais pessoas aderirem à esta prática esportiva, além de conhecerem as belezas naturais e atrativos da nossa região”, destaca.

Segundo a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, para a 6ª edição do evento, 17 municípios vão sediar as etapas, um acréscimo de três municípios comparado ao 5º Circuito, que está acontecendo em 2016. “Este número de municípios aumentou devido à inclusão dos mesmos à região turística Cataratas e Caminhos, oficializada e divulgada pelo Ministério do Turismo, no início do mês de setembro”, explica.

Como a 6ª edição contará com 17 municípios sede,sendo eles: Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido do Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa, a organização alterou a dinâmica do calendário, passando a ser realizada somente uma etapa por mês. Diante disso, a primeira etapa terá início no mês de março de 2018 e a última etapa sediada no mês de setembro de 2019. Os municípios que participaram do sorteio da definição das datas têm até o dia 01 de outubro para solicitar alterações desta agenda. Após essa data será divulgada a agenda definitiva da 6ª edição.

Na reunião, foram discutidos detalhes sobre patrocínios oficiais para a próxima edição e também alterações previstas no regulamento. No mês de novembro, será realizada a reunião final de alinhamento antes do início do próximo circuito.

Copyright © 2017 O Presente