Fale com a gente

Marechal

Atividades marcam 2ª Campanha de Prevenção ao Suicídio

Publicado

em

A semana começou com duas atividades referentes à programação da 2ª Campanha de Prevenção ao Suicídio, que tem como slogan “Diga sim à vida”. Ontem (11) pela amanhã foi promovida a Caminhada pela vida, que teve como ponto de partida o paço municipal, seguindo pela Rua Sete de Setembro, Avenida Rio Grande do Sul e retornando pela Maripá. À tarde, ocorreram palestras no auditório do Isepe. Os palestrantes foram a psicóloga Simone Salete Longo Zelonh, o médico Milton Curvo e o pastor Alfredo Bischoff. As palestras contaram com público em geral, além de profissionais da Rede de Atenção e Cuidados. Os temas foram “Lacunas entre o manejo técnico e a atitude empática, Profissionais da Rede de Atenção de Cuidados diante dos desafios do suicídio”, “Fatores de proteção do suicídio-avaliação e manejo na prevenção” e “Suicídio e espiritualidade”.

Antecedendo as palestras, houve uma apresentação teatral relacionada ao tema, que teve como atores os alunos da Escola Municipal de Artes.

Estiveram presentes nos eventos o vice-prefeito Ila, as secretárias de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e de Saúde, Marciane Specht, a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Meinerz, representantes de secretarias e outras lideranças.

A iniciativa, que conta com a parceria das comunidades religiosas, é do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, ligado às secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Copyright © 2017 O Presente