Fale com a gente

Esportes

Atletas viajam para Pan-Americano de Ginástica Rítmica nos Estados Unidos

Publicado

em

As ginastas Antonella Genuzio Paz, 14 anos, e Karine Walter, 15 anos, da equipe de rendimento da Sadia, viajaram nesta segunda-feira, 9, com as suas respectivas técnicas, Anita Klemann e Graciela Morais, para o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, de 10 a 16 de outubro, em Daytona Beach, na Flórida, Estados Unidos. Antonella, na categoria juvenil, representará o seu país de origem, a Bolívia, na competição, enquanto Karine, que faz parte da seleção individual adulto, soma-se às demais ginastas brasileiras para representar o país no campeonato.

“É mais uma oportunidade de mostrar a ginástica rítmica brasileira, que a cada ano está crescendo cada vez mais. Espero mostrar o meu melhor e trazer excelentes resultados para o Brasil, conquistando um lugar no pódio”, destacou Karine Walter, que apresentou na sexta-feira, 6, durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, no ginásio de esportes Alcides Pan, a sua série de arco. A atleta vem de uma série de competições internacionais, incluindo a copa de Kazan, na Rússia, o Mundial de Pesaro, na Itália, um treinamento de 15 dias na Bulgária, e posteriormente os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Ginástica Rítmica. No Brasileiro, a atleta conquistou duas medalhas, uma de prata na bola e outra de bronze no aparelho arco. No Sul-Americano, a ginasta foi a quarta melhor atleta da competição e conquistou a medalha de bronze no aparelho maças. “É uma nova experiência a cada competição, com novos aprendizados”, completou.

“Com 15 anos, no primeiro ano da categoria adulto, a experiência é fundamental para a atleta, deixando-a mais segura nas competições”, avaliou a técnica Gracieli Morais. Segundo ela, a participação da ginasta foi bastante elogiada em todas as disputas, o que aponta um futuro promissor para a ginasta na modalidade. Ela destaca, no entanto, que ainda falta à atleta a experiência e o amadurecimento emocional que somente o tempo poderá dar, tornando-a mais completa. “Temos muito ainda a trabalhar, mas se ela se dedicar, se esforçar, como vem fazendo, tem um futuro brilhante pela frente”, reforçou.

A técnica Anita Klemann, que vem trabalhando com a Antonella nos últimos meses, também destacou o futuro da ginasta, ainda na categoria juvenil. “Ela está treinando muito bem, evoluiu bastante nos últimos anos e conseguiu atingir a sua meta, que era garantir a classificação para a competição internacional. Estamos trabalhando muito para que ela traga bons resultados”, salientou. Antonella acrescentou que está bastante confiante, embora seja a sua primeira participação no Campeonato Pan-Americano, e que vai brigar por medalhas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Copyright © 2017 O Presente