Fale com a gente

Paraná

Chuva forte provoca alagamentos no Litoral

Publicado

em

A forte chuva que atingiu todo o Litoral do Paraná entre o fim da tarde e noite de terça-feira (16), deixou vários pontos de alagamentos em diversas ruas de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. Não há informações sobre desabrigados e feridos.

Conforme o Simepar, a terça-feira foi de altas temperaturas. No Litoral, as máximas chegaram aos 35,8 °C em Antonina, aos 33,2 °C em Guaraqueçaba e em Cerro Azul fez 33,0 °C.

No fim do dia, a chuva já era forte e associada a descargas atmosféricas na região da Serra do Mar, seguindo em deslocamento para as praias. Durante a noite o Instituto registrou chuvas significativas entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do Estado. Em Matinhos, foram 122 milímetros; em Praia de Leste, 108 milímetros, isso até às 22 horas.

Fonte: Simepar

 

A previsão do tempo alerta que a chuva deve continuar nesta quarta-feira (17). De acordo com o Simepar, “ o transporte de umidade e de calor da região Amazônica para os estados de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de Santa Catarina segue constante ao longo desta quarta-feira (17).

Por isso, o tempo continua muito instável em todas as regiões do Estado do Paraná. As chuvas ocorrem em qualquer período do dia, sendo mais intensas associadas a descargas atmosféricas no período de maior aquecimento diurno”.

 

Com informações Massa News

Copyright © 2017 O Presente