Marechal

CTG Tertúlia do Paraná realiza mateada na Praça Willy Barth

(Foto: O Presente)

De 14 a 20 de setembro se comemora a Semana Farroupilha, evento festivo da cultura gaúcha em homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha, considerada a mais longa do Brasil, com duração de cerca de dez anos, e que tinha como ideais a liberdade, igualdade e humanidade.

A Semana Farroupilha é o momento de todos os gaúchos irem paras ruas comemorar, tomando um chimarrão, divertir-se em bailes e jantares típicos, onde as prendas de vestido e os peões de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, demonstram o orgulho de ser um tradicionalista.

É justamente por conta desse orgulho tradicionalista que o CTG Tertúlia do Paraná organizou uma extensa programação para marcar a Semana Farroupilha. Na tarde deste sábado (09), uma mateada está sendo realizada na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, contando com apresentações artísticas, jogos, brincadeiras, cavalos para passeio de crianças e espaço para o artista. O evento conta com o apoio da Escola de Treinamento M&J, sapataria DELU, Casa do Artesão, Erva Mate Simioni, Lojas Colombo, Secretaria da Cultura e Secretaria Esporte e Lazer.

A programação tem sequência durante a semana e no próximo sábado (16) acontece um grande fandango com o Grupo Gurizada, nas dependências do CTG.

No dia 20, quarta-feira, será realizado um jantar para os colaboradores dos eventos e sócios do CTG.

Já nos dias 23 e 24, também no CTG, será promovido o acantonamento para a Invernada Mirim, onde as crianças aprenderão a cozinhar pratos típicos da culinária gaúcha.

 

Vídeo

No próximo sábado (16), estará disponível no site do O Presente Digital o vídeo com entrevistas exclusivas e a cobertura completa do evento realizado na Praça Willy Barth. Fique ligado e confira.