Fale com a gente

Policial

Delegado relata prisão de acusados dos roubos de caminhonetes em Marechal Rondon

Publicado

em

O Presente

 

O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Diego Valim, detalhou na tarde desta sexta-feira (22) a prisão de dois acusados dos últimos assaltos com reféns seguidos de roubos de caminhonete praticados nos últimos dias no município. A entrevista coletiva foi acompanhada pelo 1º sargento da Polícia Militar, José Nunes Palmeira.

Conforme Valim, a investigação começou a partir dos fatos, num trabalho em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar. "Um dos celulares roubados no último dia 09 estaria de posse de um dos suspeitos e diante das investigações se chegou a um menor de idade. Ele confessou a prática do roubo do dia 14, tendo contado toda trama delituosa. De posse dessa narração e corroborada com as investigações foi representado pela prisão dos indivíduos, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Na manhã desta sexta-feira pudemos efetuar a prisão dos dois maiores de idade que seriam os praticantes do roubo do dia 14", revelou.

"No roubo da caminhonete do dia 14 o menor alegou que dois dias antes observou a movimentação dos moradores, percebendo que ficavam pouco tempo em casa e que tinham duas caminhonetes. Ele relatou ter arquitetado a ação acompanhado dos dois maiores de idade, efetuando o crime na sequência", acrescenta.

 

Ficha extensa

Segundo o delegado, os indivíduos presos nesta sexta-feira são acusados do envolvimento no roubo de uma caminhonete Ranger no último dia 09. Além disso, existem indícios de que eles estariam envolvidos na tentativa de roubo de uma caminhonete no último dia 29, ação na qual a vítima foi alvejada com um tiro na perna.

"Os veículos seriam entregues para um receptador no Paraguai. O menor confessou o roubo do dia 14, assim como um dos maiores de idade. O terceiro envolvido deve ser interrogado na segunda-feira (25). Há possibilidade de que os elementos tenham participação em ações criminosas praticadas no município desde o mês de março. O trio já possui bastantes passagens no setor policial", finaliza Valim. O menor tem 17 anos e reside na Vila Gaúcha, nas proximidades da vítima da ação do dia 14. Ele foi apreendido, mas já se encontra em liberdade. Já os maiores têm 20 e 23 anos.

Copyright © 2017 O Presente