Fale com a gente

Policial

Denarc deflagra operação contra “delivery” de drogas na região Oeste

Publicado

em

Cinco pessoas, com idades entre 19 e 51 anos, foram presas, na manhã de sexta-feira (11), durante uma operação policial deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, região Oeste do Estado, com a finalidade de mirar o sistema “delivery” de venda de drogas.

Durante a operação, a equipe policial apreendeu mais de R$ 4 mil (em espécie e moedas), duas balanças de precisão, 12 celulares, dois quilos de maconha dividido em pequenas porções, uma bucha de cocaína e um notebook.

Foram expedidos e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dentre eles as cinco pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Duas pessoas ainda são consideradas foragidas. Dois rapazes, um de 20 e outro de 26 anos, os quais respondem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.

De acordo com o delegado responsável pela operação, William da Rocha Assunção, as investigações duraram cerca de três meses. “O grupo costuma atuar exatamente como um disque-drogas. Durante os três meses de investigações mais de 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos, além da confecção de vários termos circunstanciados de usuários de drogas”, contou a autoridade policial.

O delegado ressaltou o grande volume de drogas apreendidas durante as investigações. “Quando se trata de pontos de drogas transforma-se em um grande volume, isso porque as conhecidas “bocas” acabam afetando a própria sociedade local”.

A operação ainda contou com apoio da Delegacia de Homicídios, Grupo de Diligências Especiais (GDE), K9 da Receita Federal, K9 da Polícia Militar e Denarc de Cascavel.

Copyright © 2017 O Presente