Fale com a gente

Variedades

Descubra por que a vitamina C também é essencial para seu treino

Publicado

em

Fundamental para o excelente funcionamento do nosso corpo, a vitamina C não é produzida pelo organismo humano e, portanto, deve ser ingerida por meio de alimentação ou por meio de suplemento vitamina C.

Muito conhecida por seus inúmeros benefícios, essa substância é hidrossolúvel, ou seja, pode ser diluída na água e foi descoberta em 1932 pelo cientista bioquímico Albert Szent-Györgyi. Saiba mais sobre os benefícios dessa vitamina e descubra como ela pode ajudar você durante os treinos!

Os principais benefícios da vitamina C

A vitamina C é conhecida por alguns benefícios, tais como:

  • melhora na imunidade e aumento no nível de anticorpos no organismo;
  • estimula a produção de colágeno, diminuindo a elasticidade da pele;
  • ação antioxidante, neutralizando os radicais livres;
  • resistência dos ossos, dentes e tendões;
  • prevenção de problemas relacionados à visão, graças à prevenção da degeneração da mácula, retina responsável pela percepção de detalhes.

Benefícios para os atletas

Essa vitamina também desempenha um papel fundamental no controle da pressão sanguínea. Além do mais, estudos comprovam que o consumo de vitamina C ajuda a diminuir a secreção de cortisol, hormônio que se dá em resposta ao estresse durante os treinos e que interfere na produção de massa magra. Dessa forma, a vitamina ajuda a manter os níveis de testosterona elevados, enquanto o nível de cortisol diminui.         

A produção do colágeno e a neutralização dos radicais livres mencionados anteriormente também são excelentes para os atletas. Isso porque o primeiro contribui para a regeneração do músculo e o segundo protege as células musculares, promovendo a recuperação e o crescimento rápido da massa magra.   

Por fim, a vitamina C é encontrada em diferentes alimentos especialmente em frutas, como laranja, goiaba, kiwi e acerola; e em algumas verduras, como couve e brócolis.

Copyright © 2017 O Presente