Fale com a gente

Paraná

Desfile cívico marca aniversário de 25 anos de Mercedes

Publicado

em

Mercedes celebra hoje (13) 25 anos de emancipação político-administrativa. Como parte das programações alusivas ao aniversário do município, foi realizado desfile cívico e alegórico na Avenida João XXIII. Organizado com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, o evento contou com grande adesão da sociedade.

A fanfarra de Mercedes fez a abertura da programação, que também contou com a participação da fanfarra de Pato Bragado, de Terra Roxa e do Exército de Guaíra.

O desfile teve início na Avenida João XXIII sentido Três Irmãs ao centro e percorreu toda a extensão da avenida até o paço municipal, reunindo estudantes, professores e funcionários das escolas municipais e estaduais, alunos da Casa da Cultura, do Projeto Piá e do Atleta do Futuro, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com os integrantes das oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos, Clube de Idosos Fé e Esperança e Secretaria de Saúde.

Também desfilaram os grupos de trilheiros, ciclistas, cavaleiros, carros antigos, Associação de Pescadores Amadores (Apam) e de Produtores Orgânicos (Apromer).

O último pelotão foi composto pelos alunos do Colégio Estadual Leonilda Papen, momento em foi realizada a distribuição de bolo.

Copyright © 2017 O Presente