Fale com a gente

Política

Dois municípios do Paraná têm eleições nesse domingo

Publicado

em

Dois municípios do Paraná estão realizando eleições suplementares nesse domingo (dia 6). Nova Fátima e Primeiro de Maio, ambos no norte do estado, têm votações complementares porque os vencedores em outubro de 2016 tiveram as candidaturas impugnadas ou indeferidas pela Justiça Eleitoral. São mais de 15 mil eleitores comparecendo às urnas nesse domingo para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.

Em Nova Fátima, o mais votado em 2016 foi José Ali Mehanna, do PSB. No entanto, ele não se enquadrou na Lei da Ficha Limpa e acabou com a candidatura indeferida. O município tem cerca de 6,9 mil eleitores. Agora, nesse domingo, quatro candidatos participam da eleição: Carlão Messias (PTB), Marinho dos Santos (PPS), Professor Ney Roque (Podemos) e Zé Ricardo (DEM).

Em Primeiro de Maio, Mário Casanova, do PP, venceu as eleições em 2016, mas por ter sido condenado anteriormente por atos de improbidade administrativa acabou com a candidatura impugnada pelo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a decisão e determinou a realização de novas eleições.

Neste domingo, 8,5 mil moradores de Primeiro de Maio vão às urnas. Os candidatos são Paulinho da Informática (PSDB), Bruna Casanova (PP), Ezequiel do Banco (Podemos) e Ligeirinho (PPS).

A diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos será realizada até o dia 25 de agosto.

Copyright © 2017 O Presente