Fale com a gente

Policial

Eletrônicos avaliados em R$ 30 mil são apreendidos na Operação Muralha

Publicado

em

Durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam videogames. A ação foi realizada na terça-feira (10), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu

Aparentemente seria mais uma abordagem de rotina, porém, durante a vistoria do veículo, um Gol com placas de Umuarama, verificou-se que no porta-malas havia cerca de 20 videogames PlayStation e acessórios. Tanto o condutor, um homem de 24 anos, quanto a passageira, uma mulher de 22, eram de Umuarama e confessaram que esse seria o destino das mercadorias. O valor estimado da apreensão é de R$ 30 mil.

 

Operação Muralha

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua segunda fase no início desse mês. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tendo como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná – BPFron, Marinha e Exército brasileiros.

Copyright © 2017 O Presente