Fale com a gente

Paraná

Em Palotina, Temer exalta o cooperativismo: “É isso que nós precisamos”

Publicado

em

Em Palotina para acompanhar a inauguração de um abatedouro de peixe da C.Vale, o presidente Michel Temer falou sobre a importância do trabalho das cooperativas e do agronegócio para o País.

Durante o discurso aos cerca de seis mil convidados, Temer agradeceu ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, a oportunidade de participar da solenidade de inauguração do maior abatedouro de peixes do Brasil.

Ele também se dirigiu ao público, agradecendo as palmas "sinceras". "Com o tempo, nos acostumamos a detectar os aplausos. Alguns são cerimoniosos, outros são protocolares. Mas aqui não. Aqui são verdadeiros, vêm do coração daqueles que participam dessa solenidade", afirmou o presidente.

Temer ainda disse estar impressionado com o número de tilápias que deverão ser abatidas na unidade – cerca de 75 mil tilápias/dia até o final de 2018 – e elogiou a ideia de cooperativismo adotada pela C.Vale.

"Esta é a ideia de cooperativa que serve para o nosso País. É isso que nós precisamos hoje. Não admitimos brasileiro contra brasileiro. Precisamos de brasileiro com brasileiro. Essa é a ideia de cooperar", ressaltou.

Aos paranaenses, Temer também agradeceu o esforço, destacando a força do agronegócio no Estado e a importância disto para a economia nacional.

"Quando sobre voo o Paraná, percebo que todas as áreas são cultivadas e é isso que sustenta o País. O Brasil deve muito ao seu povo [do Paraná], que quer trabalho, que quer progresso", disse Temer,

"Os senhores e as senhoras têm sustentado o PIB brasileiro. Se não fosse por vocês, não estaríamos nessa situação, de PIB positivo. Isso se deve ao agronegócio, pelo que vocês fazem no campo", complementou.

Temer encerrou seu discurso falando a Alfredo Lang e aos demais cooperados da C.Vale. "Quero cooperar com essa cooperativa", finalizou.

Com informações Catve

Copyright © 2017 O Presente