Fale com a gente

Marechal

Escoteiros iniciam projeto que contempla limpeza da Sanga Borboleta

Publicado

em

O Grupo Escoteiro 25 de Julho, de Marechal Cândido Rondon, desempenhou um trabalho de limpeza completa às margens da Sanga Borboleta, localizada na Vila Gaúcha. No total, foram recolhidos aproximadamente sete metros cúbicos de detritos que estavam jogados no curso e nos arredores da sanga. A quantidade foi suficiente para encher uma caçamba que transportou o lixo até o Ecoponto.

Conforme integrantes da 1ª etapa do projeto “Meandros”, os resíduos eram formados por entulho, lixo, além de aparelhos eletroeletrônicos, assim como produtos diversos. A partir da entrega dos resíduos no Ecoponto será realizada a correta seleção e destinação dos materiais.

O projeto encabeçado pelos jovens e mestres do Clã Pioneiro Maurício Paneágua tem como finalidade efetuar a limpeza e preservação dos rios do município, além de monitorar os locais já limpos para estender a ideia a mais cidadãos, visando conscientizar as pessoas a eliminar o lixo no local correto, assim como preservar as áreas próximas dos rios e a natureza. Uma nova etapa do projeto deve ser desenvolvida ainda neste ano.

Copyright © 2017 O Presente