Marechal

Ex-alunos do Martin Luther se reencontram depois de 30 anos

(Foto: Divulgação)

O Presente

 

 

A turma da 8ª série do Colégio Evangélico Martin Luther do ano de 1986 se reencontrou 30 anos depois da formatura. O encontro aconteceu no último fim de semana, em Marechal Cândido Rondon.

Um jantar no espaço Happy Day abriu a programação, na sexta-feira (08). Na ocasião, os ex-alunos do Martin Luther se confraternizaram e relembraram fatos marcantes da época, como a viagem que fizeram para 11 Estados brasileiros, celebrando o encerramento do Ensino Fundamental. Em uma cerimônia descontraída, cada um falou de sua trajetória pessoal e profissional.

Entre os alunos da época, hoje formados, há administradores, empresários, médico, engenheiros, psicóloga, professor universitário, consultor financeiro, bancários entre outros profissionais. Alguns moram em Marechal Rondon, outros em diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, inclusive fora do Brasil, em países como Argentina e Estados Unidos.

No sábado (09) pela manhã a programação teve sequência com uma visita ao Martin Luther. Os ex-alunos foram recepcionados pela coordenadora Liane Schwingel e pelo diretor Ildemar Kanitz. Aos visitantes, Liane e Ildemar falaram sobre a evolução do colégio, os resultados positivos alcançados e os planos futuros. Eles percorreram as instalações da instituição e registraram o momento com muitas fotos.

Ao meio-dia aconteceu um almoço nas dependências do 3AC reunindo os ex-alunos do Martin Luther e seus familiares. À noite um jantar em uma pizzaria encerrou a programação do encontro.

De acordo com os organizadores do encontro, foi muito significativo e emocionante reencontrar colegas de sala de aula depois de tantos anos, uma vez que muitos deles ao longo da vida estudantil e universitária se mudaram de Marechal Cândido Rondon, fixando moradia em outras cidades. Segundo eles, foi um momento marcante reunir estas pessoas, hoje profissionais formados em diferentes áreas e com atuação em variados ramos, com famílias constituídas.

A intenção é que futuramente um novo encontro seja organizado.