Fale com a gente

Paraná

Famílias ficam desabrigadas devido aos alagamentos em Medianeira

Publicado

em

Com as fortes chuvas que caíram durante a madrugada e manhã deste sábado (18), algumas famílias do Bairro Ipê e da Vila Alegria tiveram suas casas alagadas e ficaram desabrigadas.

No Bairro Ipê, o Rio Alegria transbordou na ponte sobre a Rua Santa Catarina, e invadiu algumas residências próximas da esquina com a Rua Sebastião Bonatto.

Ainda no Bairro Ipê, residências na área de invasão também foram alagadas, e várias famílias perderam praticamente todos os móveis. Algumas famílias tiveram que deixar as casas e ficaram desabrigadas.

Alagamentos também foram registrados no Bairro Vila Alegria, onde a água invadiu residências, causando estragos. Relatos dão conta de que algumas famílias perderam tudo, desde colchões a geladeiras.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento aos moradores, auxiliando na retirada das famílias em áreas de risco. Cerca de oito residências estavam em situação de risco no Bairro Ipê. Algumas famílias não quiseram deixar o local, e as demais foram para casa de familiares.

Segundo relato de populares, a situação do alagamento no Bairro Ipê piorou por conta de que os bueiros haviam sido trancados para represar a água. Crianças teriam colocado objetos para represar o fluxo do rio para brincar, e com as fortes chuvas, galhos de árvores e entulhos se acumularam no local, causando o transbordamento que atingiu algumas casas na Rua Santa Catarina, local onde o trânsito foi interditado.

 

Com informações do Guia Medianeira

Copyright © 2017 O Presente