Fale com a gente

Esportes

Inter anuncia acordo com Anderson para rescisão de contrato

Publicado

em

O meia Anderson não é mais jogador do Inter. Na tarde desta quinta-feira (18), o clube anunciou que chegou a um acordo para a rescisão de contrato do jogador, que tinha vínculo até o final de 2018. Os detalhes do acerto não foram revelados pelo clube, que divulgou uma nota de poucas linhas em seu site oficial.

“O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira” diz o texto.

O jogador de 29 anos, por sua vez, também divulgou um comunicado, por meio de sua assessoria de imprensa. No texto, Anderson agradece a chance de ter jogado no Inter, elogia o tratamento recebido e diz que, mesmo à distância, seguirá na torcida pelos clube (leia a íntegra abaixo).

 

“Em 2018, sigo meu caminho para buscar novos desafios, como sempre foi na minha vida desde os 12 anos de idade. Mesmo à distância, estarei na torcida para que o Colorado alcance todos os seus objetivos. A instituição merece e, acima de tudo, o torcedor merece. À torcida, aliás, deixo meu agradecimento final. Obrigado! Vocês são incríveis!”

 

Após uma temporada emprestado ao Coritiba, Anderson se reapresentou no último dia 8 no Beira-Rio, junto com outros seis jogadores que não serão aproveitados no grupo do técnico Odair Hellmann: o zagueiro Alan Costa, os volantes Fernando Bob, Silva e Eduardo Henrique, o meia Seijas e os atacantes Taiberson e Marquinhos.

 

Desde então, o meia vinha treinando junto com os garotos do time B, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O clube aguardava consultas e propostas de outros clubes pelo jogador, enquanto conduzia negociações para a rescisão de contrato. Sem ofertas, a alternativa foi encerrar o vínculo, com o pagamento de uma quantia não revelada, mas que seria de cerca de R$ 6 milhões.

 

Contratado em 2015 como reforço de peso para a disputa da Libertadores pelo então presidente Vitorio Piffero, Anderson nunca correspondeu ao alto investimento feito pelo clube. Após duas temporadas de pouco brilho, o meia encerrou 2016 como um dos atletas mais marcados pelo rebaixamento e acabou liberado por empréstimo ao Coritiba em 2017. No Coxa, viveu a segunda queda consecutiva – a terceira da carreira.

 

Em pouco mais de dois anos no Inter, Anderson soma 88 jogos pelo clube, com seis gols marcados. Além do rebaixamento, sua passagem pelo Beira-Rio também ficou marcada por algumas polêmicas, a principal delas a briga a socos com o lateral-direito William (hoje no Wolfsburg), em outubro de 2016.

 

Leia a íntegra da nota de Anderson

"Depois de algumas reuniões e conversas, chegamos a um acordo e, hoje, me despeço do Sport Club Internacional. Foram pouco mais de dois anos dentro de uma instituição que sempre me acolheu de forma fantástica desde o primeiro dia. E isso inclui todos, desde o pessoal da portaria, quando chegamos para trabalhar, até o presidente. Por isso, e antes de tudo, queria deixar o meu mais profundo agradecimento a todos. À direção, que conduziu todas as questões de forma muito profissional, aos advogados do clube, que sempre me deram tranquilidade em todas as conversas, ao staff do Inter (pessoal da segurança, porteiros, roupeiros, massagistas e fisiologistas), às comissões técnicas, com quem tive o prazer de trabalhar, aos meninos do time B, que me deram a oportunidade de treinar no início deste ano, e aos meus colegas de elenco, com quem sempre tive uma relação de respeito e de muita amizade.

O Internacional é especial pra mim. Escolhi retornar ao Brasil depois de 10 anos de carreira na Europa porque queria jogar no clube. Deixei de lado tantas outras propostas para poder atuar nessa equipe. Sempre me dediquei ao extremo em treinos e jogos. Conquistei um título Gaúcho, que foi muito importante para a minha trajetória e que levarei com carinho para toda a minha vida. Fiz o máximo pelo Inter.

Em 2018, sigo meu caminho para buscar novos desafios, como sempre foi na minha vida desde os 12 anos de idade. Mesmo à distância, estarei na torcida para que o Colorado alcance todos os seus objetivos. A instituição merece e, acima de tudo, o torcedor merece. À torcida, aliás, deixo meu agradecimento final. Obrigado! Vocês são incríveis!

Um grande abraço a todos,

Anderson"

 

Com informações G1

Copyright © 2017 O Presente