Fale com a gente

Variedades

iPhone X: conheça o novo celular da Apple

Publicado

em

A Apple confirmou os rumores e lançou nesta terça (12) uma edição comemorativa do iPhone para marcar os 10 anos da sua linha de smartphones. E também seguindo os rumores, o produto traz uma série de mudanças visuais e técnicas para quem estava acostumado com o design e os recursos de sistema da Apple, embora esteja também seguindo tendências antecipadas por outras fabricantes.

Assim como LG e Samsung fizeram respectivamente no G6 e no Galaxy S8, a Apple criou a sua própria versão da "tela infinita", isto é, uma tela que estreita bastante as bordas físicas do celular para deixar o visor maior sem comprometer o tamanho do celular inteiro.

O botão home, uma marca registrada da linha desde o seu início, foi substituído por uma linha fina na parte inferior da tela. Você pode apertar ou arrastar a linha para executar algumas funções do novo iPhone.

"Agora para ir para a tela home basta deslizar o dedo de baixo para cima. Para ver todas as janelas abertas, você terá que arrastar de baixo para cima e segurar o dedo por alguns instantes", explicou Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial.

A interface de usuário agora também é baseada em gestos e reconhecimento facial, usando uma tecnologia que combina câmera e sensores. Para desbloquear o iPhone X, o usuário só terá que olhar para o aparelho.

Batizado de Face ID, a tecnologia envolve um reconhecimento facial 3D que utiliza vários sensores para identificar com segurança o dono do smartphone. É um avanço da tecnologia de reconhecimento facial já presente em celulares Samsung Galaxy.

"Mesmo se você mudar seu cabelo, colocar óculos, usar um chapéu, o Face ID consegue ler o seu rosto. E adapta conforme seu rosto vai mudando", afirmou Schiller.

Com informações UOL

Copyright © 2017 O Presente