Paraná

Líderes cooperativistas recebem título de Cidadãos Honorários do Oeste

(Foto: Carina Ribeiro/Copagril)

O salão social do Tuiuti Esporte Clube, de Cascavel, recebeu na noite de sexta-feira (10) convidados de todo o Estado para o evento que encerrou a programação festiva da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) de 2017. Na ocasião aconteceu a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná aos presidentes das seis maiores cooperativas agropecuárias do Oeste em função da relevância econômica e social que elas têm para o desenvolvimento da região.

Receberam o título de Cidadãos Honorários do Oeste os líderes cooperativistas Alfredo Lang, presidente da C.Vale, de Palotina; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, de Cascavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, de Medianeira; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, de Marechal Cândido Rondon; Valter Pitol, presidente da Copacol, de Cafelândia e Valter Vanzella, presidente da Frimesa, de Medianeira.

Agradecimento

Ricardo Chapla agradeceu a homenagem da Amop e destacou que os resultados conquistados pela Copagril nos últimos anos se devem ao trabalho de todos que fazem parte da cooperativa. “É uma honra muito grande receber essa homenagem da Amop. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento. Cabe a mim destacar também que os resultados alcançados pela Copagril nos últimos anos não se devem somente ao meu trabalho, mas sim ao trabalho de todos os associados, colaboradores, parceiros e todos que apoiam as atividades da nossa cooperativa”, declarou o diretor-presidente da Copagril.

Trajetória

Chapla é nascido em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Aos 17 anos ele já possuía uma propriedade rural e iniciou sua trajetória no cooperativismo participando dos Comitês de Jovens Cooperativistas. Começou suas atividades profissionais como bancário em 1980 e ingressou profissionalmente no sistema cooperativista em 1988, quando foi eleito diretor-executivo da Credilago, hoje chamada Sicredi Costa Oeste.

Ele é graduado em Estudos Sociais e pós-graduado em Agronegócios pela Universidade Estadual do Paraná, com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Está na Copagril há 23 anos, dos quais há 17 anos preside a mesma. Por meio de uma gestão responsável, nesse período alavancou o faturamento da cooperativa, que passou de R$ 124 milhões para R$ 1,6 bilhão.