Fale com a gente

Esportes

Martin Luther planeja disputar Superliga B de Vôlei com equipe adulta

Publicado

em

As inúmeras conquistas somadas durante a temporada 2017 pela equipe de rendimento Colégio Evangélico Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon nos cenários estadual e nacional estão fazendo com que os responsáveis pelo projeto acalentem desafios ainda mais audaciosos para a temporada 2018.

E tudo isso tem uma razão de ser, haja vista que atletas de diversas equipes do projeto social Feras do Vôlei, encabeçado pela instituição educacional, tiveram resultados importantes. São elas: o Campeonato Paranaense nas categorias sub-17 e sub-19, 1º lugar na Divisão A dos Jogos da Juventude, 1º lugar na Divisão B das fases regional e final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), 2º lugar no Paranaense sub-14 e vice-campeão Brasileiro na categoria sub-18, sendo este último avaliado como o resultado mais expressivo deste ano.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o professor de Educação Física e responsável pelo projeto Feras do Vôlei, treinador Claudemiro Vieira dos Santos (Miro), destacou o sucesso alcançado em 2017 tanto no projeto social quanto nas equipes de rendimento, além de enaltecer os planos à próxima temporada.

 

Superliga

Depois do vice-campeonato brasileiro neste ano, a meta é formar uma equipe forte para competir na Superliga B Feminina de Vôlei na categoria adulto. “Trata-se de um sonho que se for bem planejado tende a ser tornar realidade, para isso vamos correr atrás de parceiros e patrocinadores que tenham o desejo de investir neste projeto que está consolidado em Marechal Rondon e se firma como referência no Paraná e no Brasil”, revela.

Segundo Miro, a temporada 2018 deve iniciar no dia 1º de fevereiro com as equipes de rendimento e após o início das aulas, no intervalo de cerca de uma semana, será dado o pontapé inicial no projeto social com os oito polos em atuação no município, abrangendo instituições municipais e estaduais, com o objetivo de atingir mais educandários.

Copyright © 2017 O Presente