Fale com a gente

Geral

Mulheres integrantes de facção filmam execução de jovem em Boa Vista – RR

Publicado

em

Duas jovens foram mortas com requintes de crueldade por mulheres integrantes de uma facção criminosa na região do Anel Viário em Boa Vista nessa terça-feira (12), segundo a Polícia Civil. Durante a execução de uma delas, as criminosas fizeram um vídeo onde é possível ver a vítima sendo morta com dezenas de facadas.

Sete mulheres, entre elas uma garota de 14 anos, e um homem de 18 anos são responsáveis pelo crime, conforme a polícia. Todos já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Duas suspeitas foram presas na noite dessa quarta (13) e confessaram o crime. São elas Jessica Pereira de Lima, de 23 anos, e Kathely Mariane da Silva Rabelo. Os demais continuam foragidos. A maioria dos envolvidos já possui passagem pela polícia e fazem parte de uma facção criminosa.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram sequestradas na segunda (11) e executadas na madrugada da terça.

O corpo de uma das vítimas foi localizado na terça em Boa Vista. Ela foi identificada como Dayane Cardoso Oliveira, de 20 anos. A jovem foi morta com pelo menos oito tiros de arma de fogo. O corpo da vítima morta a facadas ainda não foi encontrado e ela não foi identificada.

Em um vídeo encontrado pela polícia no celular de duas das suspeitas é mostrado o momento do assassinato brutal da vítima que está desaparecida.

As imagens gravadas pelo grupo mostram as criminosas colocando um pano na boca da vítima, que está de joelho. Em seguida ela é derrubada no chão e duas mulheres começam a esfaqueá-la dezenas de vezes nas costas. Uma da suspeitas corta o pescoço da garota.

Durante toda a ação as criminosas usavam luvas. O vídeo dura menos de um minuto. O crime ocorre de noite em um local de mata.

Imagem das vítimas foram encontradas no celular das suspeitas presas (Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em outra imagem divulgada pela Polícia Civil, três suspeitas aparecem de luvas posando para uma foto na parte traseira de um carro com uma faca, um facão e os rostos cobertos por panos.

Em uma terceira imagem, as duas vítimas da facção aparecem sentadas sujas em um chão em região de mata. Uma delas possui manchas na cabeça que parecem ser de sangue.

A delegada Mírian Di Manso, titular do Núcleo de Investigação a Pessoas Desaparecidas e responsável pelas investigações, pediu à Justiça a prisão dos envolvidos e os mandados foram emitidos.

Questionadas pela delegada sobre o paradeiro do corpo da vítima que aparece nas imagens sendo esfaqueada, as mulheres presas disseram que não lembravam onde tinham enterrado o corpo porque o crime ocorreu de noite e elas teriam ingerido bebida alcoólica.

O motivo do assassinato seria porque as vítimas eram informantes de um grupo rival. Entre os suspeitos há uma menina de 14 anos que, segundo as investigações, é namorada do homem procurado. Ele seria o motorista do grupo.

Todos os envolvidos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver. Eles também serão indiciados por serem integrantes de facções criminosas, segundo Míriam.

Com informações G1/RR

Copyright © 2017 O Presente