Fale com a gente

Esportes

Neymar, Coutinho e Marcelo são indicados à “Bola de Ouro”

Publicado

em

O atacante Neymar, o meia-atacante Philippe Coutinho e o lateral Marcelo foram confirmados nesta segunda-feira como indicados na lista de 30 nomes que a revista francesa "France Football" divulga ao longo desta manhã para a tradicional "Bola de Ouro", prêmio oferecido ao melhor jogador no ano.

Os três brasileiros apareceram nos dez primeiros nomes divulgados pela publicação. Ao longo desta segunda-feira os outros 20 concorrentes serão revelados. Dybala, Kanté e Modric Luis Suarez, Sergio Ramos, Jan Oblak e Dries Mertens também estão na lista.

Uma das metas traçadas por Neymar ao trocar o Barcelona pelo PSG é justamente se tornar o melhor jogador do mundo. Já Marcelo colhe os frutos de mais uma temporada de conquistas do Real Madrid. Philippe Coutinho, por sua vez, se destacou no Liverpool e chegou a ser cogitado pelo Barcelona.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para premiar o melhor jogador europeu. A partir de 1995, jogadores de outras nacionalidades que atuavam na Europa também passaram a disputar o prêmio, que já foi vencido cinco vezes por brasileiros: Ronaldinho, Kaká, Ronaldo (duas vezes) e Rivaldo.

Entre 2010 e 2015 o prêmio Bola de Ouro foi entregue em parceria com a Fifa, unificando as duas principais premiações. Porém, em 2016 a parceria foi desfeita e Cristiano Ronaldo foi o vencedor na honraria concedida pela France Football.

Veja os 10 primeiros indicados:

Paulo Dybala (Juventus/ARG)
N'Golo Kanté (Chelsea/FRA)
Marcelo (Real Madrid/BRA)
Luka Modric (Real Madrid/CRO)
Neymar (PSG/BRA)
Luis Suarez (Barcelona/UrU)
Sergio Ramos (Real Madrid/ESP)
Jan Oblak (Atlético Madrid/ESL)
Philippe Coutinho (Liverpool/BRA)
Dries Mertens (Napoli/BEL)

Com informações UOL

Copyright © 2017 O Presente