Fale com a gente

Variedades

O que não pode faltar no guarda-roupa de um homem moderno

Publicado

em

Entre uma tendência e outra, existem peças do vestuário masculino que resistem ao tempo e nunca saíram de moda, facilitando a vida daqueles que ainda ficam em dúvidas do que ter em seu guarda-roupa.

Separamos uma lista prática para os homens que buscam agora nesse período de compras, que é o fim do ano, investir em novas peças para o começar o próximo ano com o visual renovado.

Camisa e camiseta branca

Ambas são necessárias para todas as pessoas, independentemente do gênero. Por serem básicas, combinam com jeans e também com alfaiataria, dependendo da proposta.

A camiseta funciona muito bem para dar neutralidade ao visual quando há a presença de uma peça mais chamativa, como uma calça estruturada ou uma jaqueta de couro. Já a camisa passa uma imagem mais “arrumada”.

Relógio

Item de luxo, mas que pode ser encontrando a um preço acessível, o relógio resiste em tempos de smartphones.

Foi agregado a ele o valor de peça fashionista, pois muitos homens não se identificam com outros acessórios, como a pulseira masculina – e, por isso, preferem utilizar o relógio para arrematar o look.

Há diversos materiais para atender às mais variadas personalidades e ocasiões. Na dúvida sobre em qual investir, aposte na pulseira de aço inoxidável. Perfeita para ocasiões mais formais, acompanhada de terno e camisa, também se encaixa no dia a dia, com jeans e camiseta.

Para um visual mais descontraído, materiais como a borracha e o couro são os mais indicados.

Óculos escuros

Para proteger seus olhos dos raios solares e evitar o surgimento de rugas precocemente ao redor dos olhos, esse acessório é indispensável para o seu dia a dia. Eles ainda dão um ar mais sofisticado e arrumado a você.

Existem modelos certos para cada tipo de pessoa. Busque criar uma harmonia: se o seu rosto for quadrado, opte por modelos com lentes arredondadas. Se seu rosto for mais arredondado, escolha as mais quadradas.

Os modelos Wayfarer, da Ray-Ban, e o aviador são clássicos e costumam ser os mais versáteis para vários contornos de rosto.

Sapato e cinto

Essa dupla não pode faltar no closet. Sempre há uma ocasião em que se faz necessário o uso deles, como em uma festa ou reunião de negócios.

O cinto e os sapatos masculinos não precisam necessariamente combinar, mas é bom, caso esteja começando agora a se aventurar no mundo fashion, investir em pelo menos uma dupla na cor preta, pois essa é uma escolha sem erro. Se quiser mais uma opção, a cor caramelo fica muito bem para os dias de verão.

Atenção para a dica extra: as meias devem combinar com o tom da calça, e não do calçado. Os mais ousados podem seguir a tendência que está em alta, que são as meias estampadas.

Tênis

Finalmente eles estão sendo cada vez mais aceitos em todos os contextos (até os noivos estão casando de tênis). Confortáveis e versáteis, o mesmo tênis pode te acompanhar no trabalho e na academia. Só fique atento para a finalidade de cada modelo.

Existem os de tecnologia específica de amortecimento para absorver os impactos da prática esportiva e os mais básicos, como os tênis Vans, para o dia a dia – mas que também ficam muito estilosos com calça social e camisa para o trabalho.

Copyright © 2017 O Presente