Fale com a gente

Paraná

Palestra sobre Saúde Mental da mulher marca programação do Outubro Rosa em Mercedes

Publicado

em

A campanha Outubro Rosa, alusiva à promoção e prevenção da saúde da mulher começou no início desse mês e durante esse período a Secretaria de Saúde de Mercedespreparou uma série de atividades referentes ao tema.

Na última terça-feira (17), uma palestra com o tema “Saúde da Mulher – Quanto vale investir em sua saúde mental?”fez parte da programação. O evento, realizado na Casa da Cultura em parceria com o Senac, foi coordenado pelo Psicólogo Rodrigo Bonetti, com o objetivo de abordar assuntos sobre cotidiano da mulher e chamar atenção para os cuidados da própria saúde mental.

Dentre os assuntos tratados estavam a compreensão dos sintomas dadepressão e ansiedade, desconstrução dos estigmas criados frente as psicopatologias, desmistificação do ser psicopatológico como algo pronto, cuidado na manutenção do uso medicamentoso, fatores que envolvem a saúde mental e dicas para melhoraras atividades do dia a dia.

O evento, que contou com a participação de mulheres e a comunidade em geral, também foi prestigiado pelo Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug e pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes. A abertura foi realizada pelo Coral Águas de Março de Pato Bragado, que encantou e emocionou o público presente. Ao final da palestra também foi realizado um sorteio de brindes.

A próxima atividade da campanha está marcada para esta sexta-feira (20) quando a Secretaria de Saúde promove gratuitamente a Noite do Cinema Rosa. Durante evento, que terá início às 19h30 na Casa da Cultura e contará com a distribuição de pipoca, haverá a exibição do filme “Kiss&Cry”. O filmeretrata a história da jovem patinadora Carley Allison que ao ser diagnosticada com um tipo raro de câncer encontra no canto a força para lutar contra a doença.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente