Fale com a gente

Paraná

Paraná é campeão e ginasta conquista 5 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado

em

A atleta de ginástica rítmica da equipe de Toledo, Karine Walter, conquistou cinco medalhas em sua primeira participação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos. A atleta representou o colégio Sesi na competição, realizada neste sábado e domingo, 19 e 20 de novembro, em Brasília, e junto  com a  ginasta Barbara Domingos, de Curitiba, trouxe ao Paraná o título de campeão na modalidade. O professor da equipe da Sadia, Jean Milan, atuou como técnico da seleção paranaense na competição. A equipe é patrocinada em Toledo pela Sadia, O Boticário e Sanepar, com o apoio da prefeitura de Toledo e Sesi.

Karine Walter, convocada neste ano para integrar a seleção brasileira individual adulto, conquistou duas medalhas de ouro, uma por equipe e outra no aparelho bola, uma de prata no aparelho maças e duas de bronze, sendo uma no individual geral e outra no aparelho arco. “Foi uma competição muito boa. Fiquei bem feliz com os resultados. Estava bem tranquila e consegui fazer em quadra o que me propus”, disse a ginasta, destacando que com os Jogos Escolares da Juventude encerra a sua participação em competições esportivas neste ano. Agora, diz ela, começa a pensar as alterações nas séries para o próximo ano e depois terá um breve período de descanso, visando retomar as atividades em janeiro de 2018. Ela quer estar preparada para a próxima seletiva para a seleção brasileira e competições internacionais, sempre realizadas ainda no primeiro semestre.

“Encerrei meu ano com chave de ouro. Foi um ano bastante importante e que me ajudou a amadurecer muito, tanto pessoalmente como na ginástica. As participações nacionais e internacionais deste ano me deixaram mais segura, mais confiante, e percebi do que sou capaz de fazer em quadra”, acrescentou ela. “As competições internacionais me fizeram perder um pouco do medo em quadra e me senti mais tranquila para executar em quadra o que me propus nos treinos”, complementou.

Para a atleta, os Jogos Escolares da Juventude têm um apelo muito especial. Mesmo sendo uma competição que exige bastante foco e concentração do atleta, ela permite aos participantes conhecer muitas pessoas, uma vez que reúne diversas modalidades. “É uma competição forte, que exige a atenção do atleta, mas também é muito legal, por possibilitar aos participantes conhecer muitas pessoas, inclusive de outras modalidades esportivas”. Além disso, complementou ela, é uma oportunidade de divulgar a escola que ao longo do ano dão aos alunos-atletas todo o apoio necessário para garantir os estudos, mesmo tendo que faltar aulas por conta dos treinos e competições.

“O suporte que o colégio Sesi me dá é muito importante. Eles estão sempre atentos a minha formação, encaminhando trabalhos, agendando horários especiais para provas, entre outras atividades, para que não seja prejudicada, mesmo tendo que faltar bastante às aulas”, explica.

O professor Jean Milan, que acompanhou a ginasta como técnico da seleção paranaense destacou que o desempenho da Karine foi fantástico e com a soma das notas da colega Bárbara permitiu ao estado trazer novamente ao Paraná o título de campeão na modalidade de ginástica rítmica.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente