Fale com a gente

Policial

Policiais do BPFron recebem Moção de Aplausos por atuação em mega-assalto no Paraguai

Publicado

em

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (22), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), lotados na 1ª Companhia sediada em Marechal Cândido Rondon, foram homenageados com moções de aplausos entregues por servidores da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, também foram agraciados com a homenagem dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os policiais homenageados atuaram no enfrentamento à quadrilha que realizou um mega-assalto a uma transportadora de valores em Ciudad del Leste, no Paraguai, no dia 24 de abril deste ano. Durante o confronto, os assaltantes detonaram explosivos, incendiaram vários veículos e enfrentaram policiais paraguaios.

No entanto, parte da quadrilha que era formada por brasileiros acabou fugindo rumo ao Oeste paranaense pelo Lago de Itaipu, tendo como principal destino Itaipulândia e municípios vizinhos.

Por conta disso, incessantes buscas e enfrentamentos foram registrados ao longo daquela semana em municípios da região, sendo que em São Miguel do Iguaçu uma troca de tiros terminou com três suspeitos mortos e dois presos, além de armas, munições e objetos apreendidos.

Somente do BPFron foram mais de 56 policiais empregados no confronto com os criminosos. Além destes, também participaram das ações integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e os grupamentos militares da Rotam, RPA, BPEC, Patrulha Comercial e Choque.

 

Reconhecimento

A homenagem serviu como agradecimento aos serviços prestados na oportunidade, onde os policiais colocaram em risco a própria vida para garantir a segurança da comunidade.

Para o comandante do BPFron, major André Dorecki, esse tipo de homenagem é importante porque mostra o reconhecimento da comunidade da região pelos trabalhos que são realizados pela Polícia Militar e os demais órgãos de segurança.

Além das moções de aplausos, um quadro em homenagem a todo o Batalhão de Fronteira foi entregue ao comandante.

Copyright © 2017 O Presente