Fale com a gente

Marechal

Professor da Unioeste será sepultado na tarde de hoje em Marechal Rondon

Publicado

em

Os corpos do professor rondonense Alexandre Blankl Batista, de 38 anos, e do jornalista gaúcho Robson Pandolfi, de 31 anos, cruzaram a fronteira do Uruguai com Brasil, no município de Aceguá, no Rio Grande do Sul, no final da noite de ontem (09).

Uma equipe da Funerária Marechal está realizando o translado do profissional da educação para Marechal Cândido Rondon e a previsão é de que a chegada somente ocorra nesta tarde.

Alexandre e Pandolfi estavam passando férias na região de Punta Del Este, no Uruguai, na companhia de familiares, e foram vítimas de afogamento no encontro das águas do Oceano Atlântico com o Rio da Prata.

A tragédia ocorreu na tarde do último sábado (06), mas apesar de todos os esforços de seus familiares e de socorristas de Punta Del Este, os corpos foram encontrados somente na manhã de domingo (07).

A morte do professor motivou a decretação de luto oficial de três dias no campus rondonense da Unioeste. Além de professor dos cursos de graduação e mestrado em História, Alexandre também era coordenador do Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná.

O velório do rondonense está previsto para acontecer ainda na tarde de hoje, no Pavilhão da Igreja Católica. Às 17 horas deve acontecer a missa e logo após, às 18 horas, o sepultamento no Cemitério Municipal.

Copyright © 2017 O Presente