Fale com a gente

Marechal

Quatro são presos com R$ 7,5 milhões em cigarros em Marechal Rondon

Publicado

em

O Presente

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federa (PF) que atuam na região de Guaíra apreenderam na madrugada deste sábado (19) quatro carretas carregadas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação foi deflagrada no município de Marechal Cândido Rondon.

Os agentes da PRF e da PF realizavam uma ação de fiscalização em pátios de postos de combustíveis às margens da BR-163, quando localizaram uma carreta estacionada no pátio em frente a uma empresa. Logo identificaram que o veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais procederam a fiscalização das demais carretas que estavam no mesmo pátio, e aprenderam outros dois veículos de carga também carregados com cigarros. O quarto veículo foi apreendido no perímetro urbano de Marechal Rondon.

Aos policiais, os quatro condutores, que foram presos em flagrante, informaram que pegaram os veículos já carregados em postos de combustíveis da região e que levariam três deles para os municípios de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, e o outro até a divisa com o Estado de São Paulo.

A carga dos quatro veículos é estimada em 1,5 milhão de carteiras de cigarro, com valor de mercado de R$ 7,5 milhões. Uma carreta Scania com placas de Goiatuba (GO) foi recuperada. Ela havia sido roubada no último mês de fevereiro, na cidade de Colômbia (SP). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. O crime de contrabando tem pena de dois a cinco anos de prisão.

Copyright © 2017 O Presente