Fale com a gente

Esportes

Reforçado, Inter precisa vencer o Goiás para manter chance de título

Publicado

em

A tarde deste sábado (18) será decisiva para o Internacional. Não para buscar o acesso, já assegurado no empate em 0 a 0 com o Oeste na última terça-feira (14). O time precisa quebrar a sequência negativa, sair do Serra Dourada com os três pontos diante do Goiás e torcer para que o América-MG tropece diante do Londrina para chegar à última rodada com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro Série B.

Atualmente, o Colorado está em 2º na competição com 65 pontos, quatro atrás dos mineiros. Ou seja, tão fundamental quanto à vitória em Goiânia está o Coelho sair do Paraná, com, no máximo, um empate para entrar na última rodada com chances do título.

Além da atenção ao rádio, o Inter entra em campo motivado pelos reforços. Odair Hellmann terá os retornos de Víctor Cuesta, D'Alessandro e Leandro Damião. O zagueiro se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O capitão volta após cumprir suspensão, enquanto o centroavante está livre das dores na coxa esquerda.

Para voltar a vencer, o interino muda o esquema de jogo. O 4-1-4-1 sai de cena e entra o 4-2-3-1, com D'Ale centralizado na trinca de meias, com Wiliam Pottker na direita e Eduardo na esquerda para municiarem e se aproximarem de Damião. A ideia é ter mais a bola no chão e uma mobilidade maior quando o time estiver no ataque.

A alteração busca melhorar o poderio ofensivo do time. Nas últimas 10 partidas, o Colorado só marcou 10 gols. Em cinco destes, a equipe saiu de campo sem balançar as redes uma vez sequer.

Neste sábado, o Inter busca quebrar a sequência de cinco partidas sem vitórias (com quatro empates e uma derrota) pela Série B. Às 17 horas, o time enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela penúltima rodada da competição.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente