Fale com a gente

Marechal

Secretaria de Agricultura realiza limpeza nas margens do Anel Viário

Publicado

em

Uma força-tarefa de limpeza está ocorrendo desde o início da manhã de hoje (13) no Anel Viário de Marechal Rondon. Este trabalho deverá ter sequência durante a tarde e durante o dia de amanhã (14).

De acordo com o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt, estão sendo feitas as podas de árvores e a separação e recolha de lixo. “Só na manhã de hoje foram dezenas de cargas de entulhos recolhidos”, salienta.

MULTA

 “Colocamos câmeras de monitoramento em diversos pontos do Anel Viário, como uma tentativa de diminuir o acúmulo de lixo na região, já que quem for pego em flagrante será multado. Também pedimos que a população denuncie, caso veja alguém jogando lixo no Anel Viário. A denúncia pode ser feita na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, por meio do telefone 3284-8847”, explica.

Através da Lei Municipal 4.819/2015 que fala sobre resíduos sólidos, a multa para quem for pego em flagrante dando a destinação errada do lixo, pode variar entre um e dez VR (valor de referência), que em valores atuais, variam de R$ 159,32 e R$ 1.593,20. O infrator pode ainda responder por crime ambiental e está sujeito a detenção.

DESTINAÇÃO

As cargas de lixo que serão recolhidas nestes dois dias, serão destinadas para dois locais: os reaproveitáveis para a Cooperagir e o restante para o Aterro Sanitário.

O secretário ressalta que o lixo orgânico é recolhido três vezes por semana e o reciclado uma vez por semana. “Há também a opção da destinação do lixo reciclado e do eletrônico no Ecoponto”, frisa.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente