Fale com a gente

Esportes

Toledo Esporte Clube estreia no Paranaense com o apoio do torcedor

Publicado

em

Todo mundo sabe, o campeonato paranaense de 2017 foi para apagar da memória do torcedor do Toledo Esporte Clube. Salvo da degola por uma escalação de jogador irregular do JMalucelli, o Porco se reestruturou e obteve bons resultados já no segundo semestre do ano passado. Sob o comando de Zé Maria, hoje membro da comissão técnica de Paulo Baier, o Toledo foi semifinalista da Taça FPF, perdendo apenas para o campeão Maringá.

Ainda em junho de 2017 o presidente Carlos Dulaba sacudiu o futebol paranaense com o anúncio do ex-jogador Paulo Baier na função de treinador. A notícia do ex-camisa 10 no comando da equipe profissional do TEC projetou a imagem do clube e cidade para a imprensa nacional. Afinal, porque Baier apostaria no Toledo para iniciar a carreira?

A boa campanha na Taça FPF de futebol Sub23 deu a oportunidade de 14 atletas serem promovidos ao elenco que atualmente trabalha com a comissão técnica de Paulo Baier. Jhonathan, André Luiz, João Neto, Wayni, Christian e David são alguns dos nomes que frequentemente são utilizados por Paulo Baier no time principal.

Além dos 14 atletas do Sub23, Paulo Baier convocou mais 17 atletas para integrar o elenco, a maioria que inclusive já haviam jogado com ele dentro das quatro linhas. Exemplo do goleiro Diego, do laterais Adriano Peres e Marcus Leal, do volante Jessé, do meia Mateus Badalotti e do atacante Gilmar Couto. Jogadores que também compraram a ideia de trazer junto com Baier e sua comissão técnica uma mentalidade mais aguerrida e comprometida com o clube.

Para analisar a receptividade da torcida em relação a esse novo momento do TEC, a diretoria promoveu entre os dias 8 e 12 de janeiro uma pesquisa entre os seguidores do clube no Instagram. Foram cinco perguntas e os resultados foram surpreendentes: Quando perguntados se estavam ansiosos para o início do Campeonato Paranaense, 84% dos torcedores responderam que sim. A segunda pergunta referia-se se o torcedor iria apoiar o time diante no jogo-treino com o URSO/MS, e 85% afirmaram que iriam ao estádio incentivar o time de Paulo Baier.

A terceira pergunta alcançou índices mais surpreendentes ainda: Quando questionados se Paulo Baier teria sucesso no comando do Toledo, 94% dos torcedores responderam que sim. Sobre Série D do Campeonato Brasileiro, assunto da quarta pergunta da pesquisa, 91% dos torcedores do Toledo responderam que dá sim para conseguir a tão sonhada vaga no certame nacional. A última pergunta da pesquisa era: “Se o Toledo jogar mal, você vai apoiar?” Para a surpresa da diretoria 83% dos torcedores afirmaram que vão apoiar o Toledo, independente se jogar bem ou mal.

Os índices na pesquisa apontaram uma aprovação superior a 83% do trabalho que vem sendo feito a frente do Toledo Esporte Clube, pois o desejo do torcedor em ver o time da cidade figurar entre os principais clubes do estado é latente. E a estreia do Porco no estadual já é diante do Cascavel, uma verdadeira pedra no sapato do torcedor toledano.

O clássico da soja acontece neste domingo dia 21, às 19 horas no Estádio 14 de Dezembro e a diretoria espera um ótimo público.

 

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente