Fale com a gente

Marechal

Vera Pagnussatti será homenageada com título de Cidadã Honorária rondonense

Publicado

em

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou o projeto de decreto-legislativo 01/2017 que autoriza a concessão de título de Cidadã Honorária à professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti pelos relevantes serviços prestados como professora e pedagoga no município. O autor do projeto, que teve aprovação por unanimidade, é o vereador Nilson Hachmann. Segundo ele, “nada mais justo do que reconhecer o empenho, esforço, dedicação, exemplo e comprometimento com o desenvolvimento educacional de Marechal Cândido Rondon, características que são parte da brilhante história desta professora”.

Vera é natural de São Luís Gonzaga (RS), onde nasceu em 24 de novembro de 1961. Ainda criança, veio para Marechal Rondon. Iniciou seus estudos no distrito de Margarida, onde cursou até o 9º ano. Na sequência frequentou a Escola Normal Colegial (Magistério) em Marechal Rondon. Sua primeira graduação ocorreu pela Unioeste, no curso de Letras – Português/Literatura, além de posteriormente ter se formado em Educação Física, pela mesma Universidade. É pós-graduada em Letras e Pedagogia Empresarial e pelo Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), nos anos 2007 e 2008.

Atualmente, a professora trabalha no Colégio Estadual Eron Domingues, onde atua como monitora do Projeto Correção de Fluxo e no Programa de Adequação Idade-Série pela Secretaria de Estado de Educação. Já participou de inúmeros seminários, simpósios e conferências, tanto no Paraná quanto em outros Estados brasileiros.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (17).

Copyright © 2017 O Presente