Fale com a gente

Paraná

Voos noturnos estão temporariamente cancelados em aeroporto de Cascavel

Publicado

em

Os voos realizados no período noturno, que pousam e decolam através do IRF (Regras de Voo por Instrumentos – sigla em inglês Instrument Flight Rules), estão temporariamente cancelados em Cascavel.

Ainda no sábado (9), o Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) cancelou as operações por instrumentos no Aeroporto Municipal de Cascavel, devido a problemas com a certificação do instrumento de responsabilidade da EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo), operado em Cascavel pela MVS Incorporações Imobiliárias.

No sábado, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) notificou a empresa para que o problema fosse solucionado até as 10h de domingo (10), para que o aeroporto voltasse a ter condições de operação, o que não ocorreu.

Conforme a companhia, cabe ressaltar que os voos realizados "no visual", ou seja, durante o dia, seguem acontecendo normalmente.

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, a empresa responsável pelo serviço em Cascavel foi imediatamente notificada após o cancelamento determinado pelo Cindacta II.

“A operação destes instrumentos não é de responsabilidade de Cettrans, porém, é nossa responsabilidade garantir que todos os agentes que integram os serviços prestados no aeroporto estejam operando com eficiência também para garantir a segurança das aeronaves, além de garantir o fluxo de passageiros”, disse Pelissaro que assinou a notificação encaminhada à MVS, juntamente com a gestora aeroportuária, Jocemara Lopes Amarante.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente