Fale com a gente

Marechal

Votação sobre 13º salário para prefeito e vice acontece hoje na Câmara rondonense

Publicado

em

Está marcada para esta manhã (13), às 08 horas, na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, uma sessão extraordinária para a definição e votação de alguns projetos, dentre eles o projeto de lei 27/2017, que altera a lei municipal aprovada em 2016, e passa a contemplar o pagamento de 13º salário para prefeito e vice-prefeito.

Na noite de segunda-feira (11), durante sessão ordinária, o projeto teve aprovação em primeira votação, com 7 votos favoráveis e 5 contrários.  Votaram a favor os vereadores Adriano Backes, Claudio Koehler, Cleiton Freitag, Nilson Freitag, Valdir Port e Vanderlei Sauer. Optaram pelo voto contrário os edis Adelar Neumann, Adriano Cottica, Arion Nasighil, Maria Amália e Ronaldo Pohl.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou como constitucional esse tipo de benefício, que até pouco tempo era vetado aos gestores públicos.

A sessão desta quarta-feira promete reunir um grande público, uma vez que diversas discussões sobre o tema já acontecem nos bastidores e mídias sociais. 

O Presente Digital vai acompanhar ao vivo todo o processo de votação e traz com exclusividade o resultado final dessa apuração.

Copyright © 2017 O Presente