Fale com a gente

Paraná Perigo

16 banhistas são atacados por piranhas na praia artificial de Itaipulândia

Publicado

em

Segundo o administrador do terminal turístico, no fim de semana foram ao menos 16 registros; placas e bombeiros orientam sobre riscos de ataques (Foto: Reprodução/RPC)

Banhistas relataram ataques de piranhas na praia artificial do Lago de Itaipu em Itaipulândia neste fim de semana.

Segundo o administrador do terminal turístico, Fabio Rogério Deicke, entre o último sábado (12) e domingo (13) foram ao menos 16 registros de pessoas atendidas depois de serem mordidas.

Ari Bonadimann é um dos banhistas atacado. Morador de Corbélia, ele contou que foi até a prainha no domingo e entrou na água com a esposa. Cinco minutos depois foi ferido.

 

Ari Bonadimann, de Corbélia, é um dos banhistas que disse ter sido atacado por piranhas; ele teve ferimentos em um dos pés (Foto: Arquivo Pessoal) 

 

“Ela entrou primeiro, depois fui eu. Em seguida já senti um golpe e o sangue subindo. Avisei minha esposa e saí correndo da água. Olhei para trás e já tinha duas pessoas sendo atacadas também. No hospital, os médicos disseram que tinha sido ataque de piranha”, contou.

Deicke lembra que em toda a praia estão espalhadas placas orientando sobre os riscos de ataques de piranha e de arraias.

“Nos fins de semana os bombeiros orientam sobre os perigos. E os alertas são feitos também pelo sistema de som. Não temos como evitar estes acidentes 100%, afinal o lago é o habitat natural desses animais aquáticos”, comentou o administrador, ao lembrar que todos os anos há registro de ataques.

Uma das soluções que estão sendo estudadas é a instalação de redes de proteção na área de banho.

 

Placas avisam os banhistas sobre possíveis ataques de piranhas e de arraias (Foto: Prefeitura de Itaipulândia/Divulgação)

 

Os ataques podem ocorrer com mais frequência nesta época de piracema, quando os peixes estão no período de reprodução.

Entre as recomendações está evitar entrar na água quando houver aglomeração de pessoas. E, caso entre, não levar alimentos.

 

Além das placas, bombeiros e sistemas de som orientam frequantadores da praia artificial de Itaipulândia (Foto: Prefeitura de Itaipulândia/Divulgação)

 

Com G1

Copyright © 2017 O Presente