Ecoville – Maior rede de limpeza
Paraná Região Oeste

Adetur e parceiros lançamo Calendário 2018 de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu

Foto: Divulgação/Assessoria

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas e Caminhos, lançouoCalendário 2018 de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. A iniciativa que já está na 4ª edição conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e do curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Toledo.

Tradicionalmente, o calendário é lançado no primeiro evento do ano de pesca esportiva regional. Desta forma, o lançamento aconteceu no último sábado, dia 17 de fevereiro, quando ocorreu o Torneio Aberto de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do ICLI, em Foz do Iguaçu.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O calendário é composto por 26 torneios, os quais envolverão oito Municípios, sendo na modalidade de corvina e tucunaré. Os eventos de pesca serão realizados em toda a extensão do Lago de Itaipu, valorizando os melhores pontos de pesca. No calendário também estão identificadas as seis etapas específicas que validam pontos para o 2º Ranking Regional.

A secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, esteve representando a diretoria da Adetur no evento, juntamente com o vice-presidente da entidade Jadir Darlan Puntel. Segundo ela, o calendário é fruto de uma parceria entre Adetur, Itaipu Binacional e associações de pesca da região. “O calendário é possível graças aos parceiros envolvidos que estão sempre fomentando e apoiando as ações de pesca esportiva no Lago de Itaipu. No material, também é possível conferir os serviços conveniados da região Cataratas e Caminhos, empresas que são associadas à Adetur e que dão suporte aos eventos, tais como hospedagem, restaurante, lazer, entretenimento”, ressalta.

O Comodoro do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), Admir Dacorreio, avalia positivamente a oportunidade do lançamento do calendário. “Foi colocado à disposição de todos os pescadores presentes, cerca de 120, e também foi entregue a pessoas de outras cidades e clubes. A parceria com a Adetur é essencial, pois possibilita a não marcação de datas coincidentes e também a possibilidade de participação de pescadores de outras cidades em nosso evento”, destaca.

Rafael Warken, presidente da Pesti (Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu) esteve no evento de lançamento do calendário,representando a associação. Segundo ele, a sincronização das datas no calendário é fundamental tanto para os pescadores das associações se programarem, quanto para os demais pescadores da região e turistas. “A pesca esportiva está sendo cada vez mais difundida, traz muitos turistas para a região. Ter as datas organizadas dos torneios, faz com que nenhuma data coincida com a outra, oportunizando a participação em diversos eventos”, finaliza.

 

Com informações Assessoria 

TOPO