Fale com a gente

Paraná 370 vagas

Agência Itinerante oferta 370 vagas em três municípios do Oeste nesta semana

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A partir desta segunda-feira (23), os moradores dos municípios de Ouro Verde do Oeste, Nova Santa Rosa e Medianeira contarão com a presença do ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante. Os atendimentos começaram em Ouro Verde do Oeste (190 vagas) e seguem em outros municípios até sexta-feira (27), com a oferta total de 370 vagas, em diversas funções como auxiliar de produção, operador de caixa, operador de máquina, servente, carpinteiro, entre outras.

O ônibus encerra o itinerário em Foz do Iguaçu, no início da próxima semana (dias 30 e 31), com oferta de 190 vagas. “Temos buscado cada vez mais estimular a retomada econômica do Estado do Paraná, e o emprego é a principal fonte dela. Essa ação tem como objetivo aproximar os serviços do Governo do Estado com os cidadãos e a cada edição vemos o sucesso dela”, ressaltou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

A iniciativa integra o programa Emprega Mais Paraná, da Sejuf. “É uma forma de cada vez mais democratizarmos a oferta de trabalho em todo o Paraná, para que possamos melhorar a vida de cada paranaense”, disse o diretor-geral da secretaria, Marcio Marcolino.

EMPREGO

Na última semana (16 a 20), o ônibus já encaminhou 262 pessoas para vagas de empregos na região Oeste do Paraná. Na segunda-feira (16), o município que recebeu a ação foi Terra Roxa, onde houve 146 atendimentos e 105 pessoas saíram com cartas de encaminhamento. Na terça, a Agência Itinerante esteve em Mercedes, onde aconteceram 32 atendimentos, com 23 encaminhamentos. Em Quatro Pontes, na quinta-feira (19), foram 63 atendimentos e 37 cartas de encaminhamento.

Só na Agência do Trabalhador Itinerante, em maio, o Mês do Trabalhador, já foram mais de mil encaminhamentos. “Essa carta de encaminhamento significa que o candidato atende a todos os requisitos que a empresa que cadastrou a vaga no sistema espera. Portanto, após essa fase, a grande maioria se converte em um emprego formal”, explica Suelen Glinski, chefe do Departamento de Trabalho da Sejuf.

O ônibus terminou a semana em Marechal Cândido Rondon, na sexta-feira (20), contabilizando 128 atendimentos e 97 encaminhamentos.

Para junho, a primeira cidade a contar com a oferta das vagas será Campo Mourão (Centro-Oeste), na quarta-feira (08).

Confira os locais em que estará o ônibus nos próximos dias (das 8 às 17 horas):

Nova Santa Rosa (24) – 60 vagas – Avenida Tucunduva, 2, na Praça Central próximo ao Teatro

Medianeira (26 e 27) – 120 vagas – Igreja Matriz – Centro

Foz do Iguaçu (30 e 31) – 190 vagas

(30) Bairro Porto Meira – Rua Amor Perfeito, CMEi – Centro de Convivência

(31) Jardim São Paulo – Avenida República Argentina – Praça da Bíblia

 

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook