Divulgação

Os Agentes Penitenciários do Paraná realizarão amanhã (30) – segunda-feira -, por volta das 07h30, em frente ao Complexo Penitenciário de Piraquara, uma mobilização para protestar contra a execução de mais um servidor penal e por segurança no Sistema Penitenciário. Além da mobilização, a categoria também definiu fazer paralisação por três dias para estabilizar o clima de tensão e insegurança dentro dos estabelecimentos penais.
A mobilização foi marcada após o agente Cleverson Curupana, 38, ser encontrado morto na tarde de ontem (28) no bairro Rio Verde, em Colombo, com tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, um veículo passou atirando contra Curupana. Este já é o segundo agente assassinado somente neste mês. No último dia 16, dois homens invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava e executaram Marcelo Pinheiro, 31, com três tiros, durante o serviço.
Diante de tamanhas atrocidades no Sistema Penitenciário do Paraná a categoria anuncia a paralisação. Os estabelecimentos penais devem amanhecer fechados na segunda-feira e só retornarão às atividades normais na quinta-feira (02). Para o Sindarpen, o governo deve tomar atitudes que visam garantir a vida de seus funcionários e anunciar medidas efetivas para proporcionar segurança dentro e fora das penitenciárias.