Fale com a gente

Paraná Chuva forte

Alagamentos deixam famílias desalojadas em Guarapuava

Publicado

em

Foto: Reprodução/Catve

 

O excesso de chuva que cai em Guarapuava e região desde o início da semana causou inúmeros alagamentos. O acumulado de chuvas foi de 57 milímetros na sexta-feira (31).

Com esse resultado, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil monitoram vários pontos da cidade, entre eles no do Rio Jordão.

Áreas às margens do rio estão inundadas. A força da enxurrada invadiu terrenos próximos de residências, o que coloca em risco a segurança de moradores.

De acordo com o Tenente Joel, do Corpo de Bombeiros, estima-se que o leito do Rio subiu cerca de cinco metros, mas não afetou nenhuma residência até o momento. “A tendência é baixar o nível de água se não voltar a chover com intensidade. Mas vamos continuar monitorando”, afirmou o tenente.

Além do Rio Jordão, o Rio Cascavel nas proximidades da PR 170 também é monitorado. A recomendação à população é evitar passar por pontos alagados, pois o risco de acidentes é grande, além de doenças que podem ser transmitidas pela água.

A Defesa Civil divulgou o novo balanço de famílias atingidas pelas chuvas. Seis estão desabrigadas e foram alojadas em albergues. Outras três famílias estão divididas em associações da cidade e 12 seguem desalojadas.

 

Com Rede Sul de Notícias

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente