Fale com a gente

Paraná Adrenalina

Aos 75 anos, nova-santa-rosense realiza sonho e voa de paramotor

Publicado

em

Foto: Reprodução/Pinz Aéreos

Moradora do município de Nova Santa Rosa, Elsa Kolndorfer é um grande exemplo de que não há idade para superar os limites e realizar os sonhos, por mais ousados que sejam.

Algumas semanas atrás Elsa, de 75 anos, desafiou sua idade e sobrevoou o município de paramotor com o instrutor Rafael Pinz.

Ao O Presente, a “vovó adrenalina” revelou ter adorado a aventura. “Se tiver oportunidade, desejo sobrevoar o município mais uma vez e contemplar as maravilhas existentes. Eu vi a majestade de Deus e agradeci muito pelas paisagens lindas, o campo, a natureza, e por morar em uma cidade bonita e bem projetada”, amplia.

“Eu me senti emocionada, com muita alegria. Quando perguntava onde ficavam alguns lugares, o Rafael mostrava para mim”, diz, acrescentando: “o combinado era o voo durar dez minutos, porém tenho impressão de ter sobrevoado de paramotor por meia hora. Valeu muito a pena porque foi um voo onde me senti muito tranquila”.

Confira a seguir o vídeo do voo panorâmico de Elsa.

ESCOLHA

O voo de paramotor é resultado de um evento promovido pelo Provopar e pela Secretaria Municipal de Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Após inúmeras atividades, algumas participantes demonstraram interesse em um voo panorâmico de paramotor, exigindo criatividade e desenvoltura para apresentar uma declaração de amor.

“As interessadas se manifestaram, eu levantei minha mão e as pessoas perguntavam: ‘você entendeu que o prêmio é um voo de paramotor?’. Então respondi que sim, mesmo assim as pessoas não acreditavam porque eu tenho problema no coração. Apresentei a minha declaração de amor a esta cidade onde moro há 19 anos, às pessoas daqui e a Deus”, expõe.

Como houve empate entre Elsa e outra mulher, a declaração da idosa foi escolhida a melhor numa análise feita por uma comissão e ela pôde realizar o sonho de voar de paramotor, cujo desejo foi concretizado há algumas semanas.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente