Fale com a gente

Paraná Educação

APP-Sindicato faz coletiva à imprensa na quarta-feira sobre possível retorno presencial das aulas

Publicado

em

(Foto: Divulgação/APP-Sindicato)

APP-Sindicato divulgará, na quarta-feira (05), nota técnica sobre um possível retorno ao formato presencial das aulas. O estudo,  realizado pelo epidemiologista e autor de artigos publicados nas revistas Nature e Science, Lucas Ferrante, embasa a defesa do Sindicato e será apresentado ao público.

A direção estadual da APP-Sindicato informa à imprensa e à sociedade que seguirá em defesa pela vida, mesmo que para isso seja necessário adiar o início das aulas presenciais.

O Conselho Estadual da entidade reuniu-se, nesta sexta-feira (30), para analisar a nota técnica feita pelo cientista Lucas Ferrante.

“Vacinar educadores e convocar aulas presenciais irá manter a pandemia ativa. Mesmo os imunizados podem contrair, de forma branda, e transmitir a doença”, afirma o especialista.

A direção estadual afirma que seguirá na defesa pela vacinação em massa antes do retorno presencial. “Eu alerto que que quem foi vacinado pode transmitir a doença. Pode desenvolver de forma branda e transmitir. Se só professores e funcionários forem vacinados a pandemia não estará controlada nas escolas”, afirma Ferrante.

O epidemiologista salienta ainda que a circulação diária de pessoas nas escolas e universidades é o fator de maior risco para a disseminação viral. “Vacinar grupo de risco é uma medida emergencial, mas insuficiente. Se convocarmos as aulas iremos fatalmente aumentar a disseminação e até forçar o surgimento de cepas ainda mais resistentes e letais”, informa Ferrante.

Diante das conclusões do estudo, a APP-Sindicato informa que intensificará a mobilização e a campanha pela vacinação em massa da população paranaense.

 

Saiba mais sobre Lucas Ferrante – Biólogo, mestre em biologia, doutorando em biologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), que coordenou a nota técnica a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas e o trabalho também de classificação dos povos indígenas como grupo de risco da Covid-19.

 

Com assessoria APP-Sindicato

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente