Em publicação deste domingo (02), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) reforça que a greve está mantida e que a mobilização marcada para amanhã (03) deve acontecer. Conforme o comunicado divulgado, a APP SINDICATO está acompanhando os últimos desdobramentos judiciais sobre a greve.
“Esta é mais uma prática antissindical do governo, que não respondeu nenhuma das nossas tentativas de diálogo. Estamos preparados para agir em todos os processos”, consta no comunicado.
O sindicato também informa estar acompanhando a ação judicial que aponta a inconstitucionalidade do projeto de lei. Oito parlamentares da oposição na ALEP assinaram o mandato de segurança – clique e confira a matéria na íntegra.

Decisão liminar
O comunicado do sindicato é uma resposta à decisão liminar da desembargadora Dilmari Helena Kessler, do Tribunal de Justiça do Paraná. Conforme o documento, o movimento grevista estaria suspenso até que se apresentasse um plano de manutenção das atividades educacionais, sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento – Clique e acesse a matéria na íntegra.
O Presente