O Presente
Paraná

Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu ficam lotados durante o mês de janeiro

Movimento fortalece os números recordes de visitação de 2025


calendar_month 20 de janeiro de 2026
2 min de leitura

Janeiro tem se consolidado como um mês de grande movimento para o turismo em Foz do Iguaçu. As visitações nesse período mostram que o Destino Iguaçu segue sendo muito procurado por turistas do Brasil e do mundo.

Uma imensidão que encanta. São 275 cachoeiras emolduradas pelo verde da Mata Atlântica, proporcionando uma sensação quase indescritível no Parque Nacional do Iguaçu, a Terra das Cataratas.

Uma das sete maravilhas naturais do planeta, patrimônio natural da humanidade, o local já causa impacto logo na primeira impressão.

As Cataratas do Iguaçu foram visitadas por mais de 2,058 milhões de pessoas em 2025. Em comparação com 2024, o aumento foi de 8,7%. Os números fazem da unidade de conservação uma espécie de termômetro do turismo na região de fronteira.

Entre os brasileiros, houve recorde de visitação: mais de 1,130 milhão de visitantes. Os turistas estrangeiros também bateram recorde, com visitantes de 207 nacionalidades diferentes, o maior número já registrado.

Visitar dois países diferentes em um único dia é uma das experiências possíveis na região. Para muitos turistas, o tempo parece curto diante de tantas opções e lugares para conhecer.

O Parque das Aves registrou 895 mil visitantes em 2024, um aumento de 9% no número de visitações. Já o Complexo Turístico Itaipu recebeu, em 2025, mais de 1,019 milhão de visitantes, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior. O Marco das Três Fronteiras projeta receber, em 2026, mais de meio milhão de visitantes.

Basta observar as passarelas das Cataratas: cada espaço é disputado. Do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina, o cenário também impressiona, com um verdadeiro formigueiro humano. Em janeiro, os ônibus circulam constantemente, trazendo cada vez mais visitantes.

Sem contar as compras em Cidade do Leste: atravessar a Ponte da Amizade é uma das agendas que os turistas não deixam de fazer.

O movimento intenso reflete diretamente na economia de Foz do Iguaçu.

Todo esse movimento pode ser acompanhado em tempo real pelas câmeras da CATVE, que monitoram tanto a Ponte da Amizade quanto a aduana.

São mais de 20 câmeras disponíveis no catve.com, com imagens ao vivo do trânsito, fluxo de veículos, pedestres e condições climáticas.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.