Fale com a gente

Paraná Setembro amarelo

Autoridades evitam suicídio no Campus da UEPG

Publicado

em

Foto: Divulgação/AEN

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) evitaram um suicídio no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Uvaranas. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (25) na avenida Carlos Cavalcanti e mobilizou várias equipes dos órgãos de segurança.

De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, uma adolescente de 16 anos de idade subiu na caixa d’água do Bloco G e ameaçava se jogar. Equipes da PM foram acionadas e conseguiram evitar que a garota se jogasse do local. Com a chegada dos bombeiros, a jovem foi retirada em segurança levado ao hospital.

A movimentação da Polícia e dos Bombeiros chamou a atenção de alunos e moradores da região.

 

SETEMBRO AMARELO

Em todo o Brasil o mês de setembro é marcado por ações que buscam combater o suicídio. Com o nome de ‘setembro amarelo’, o mês conta com uma série de atividades de conscientização e apoio aos sujeitos que sofrem com a condição clínica.

 

ATENDIMENTO À COMUNIDADE

Apesar do menor não pertencer à comunidade acadêmica, a Universidade enfatiza que criou o UEPG Abraça, serviço que presta, desde o ano passado, atendimento psicossocial a estudantes e servidores.

Durante este mês, a instituição intensificou a divulgação do serviço através da campanha Setembro Amarelo. A Prefeitura do Campus disponibiliza o número de whatsapp (42) 99912 0004, que agiliza o atendimento de ocorrências que envolvam a segurança dos campi.

 

Com A Rede

Copyright © 2017 O Presente