Fale com a gente

Paraná A partir de fevereiro

Bakri diz que Ratinho Junior o convidou para ser líder do Governo na Assembleia

Publicado

em

Bakri não foi reeleito e ficou como segundo suplente da coligação (Foto: Divulgação)

Em voltas com tretas com o ex-deputado Jocelito Canto, o deputado Hussein Bakri (PSD) disse ao Blog do Johnny que foi convidado pelo governador eleito Ratinho Junior (PSD) para assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2019. “Eu não fui pedir para ser líder, quem me convidou foi o governador”, revelou o deputado.

O Blog do Johnny adianta na segunda-feira (26) que “Jocelito e o vereador Paulo Balancin denunciam que os recursos na ordem de R$ 3,5 milhões anunciados pelo deputado para as obras no Lago de Olarias não foram liberados pelo Estado. No rádio, de propriedade do deputado estadual Márcio Pauliki (SD) e da Rede T, Jocelito Canto teria desferido críticas ao deputado estadual Hussein Bakri”.

Bakri não foi reeleito e ficou como segundo suplente da coligação, a mesma que elegeu Mabel Canto (PSC), filha de Jocelito, que fez 2,3 mil votos a mais. Bakri alimenta a engenharia que irá assumir o mandato, com a convocação dos deputados Guto Silva e Márcio Nunes (ambos do PSD) para o secretariado, e será ungido líder do governo na Assembleia.

Jocelito e o vereador Paulo Balancin (PSC) denunciam que os recursos na ordem de R$ 3,5 milhões anunciados pelo deputado para as obras no Lago de Olarias não foram liberados pelo Governo do Estado. A denúncia tem como base a resposta de um requerimento feito pelo vereador à Prefeitura.

Jocelito também teria criticado o governador eleito por supostamente escolher Bakri como seu líder. Bakri, embora não tenha sido eleito, goza de prestígio junto ao governador eleito Ratinho Junior. Foi um dos poucos candidatos que recebeu o apoio do apresentador Ratinho em sua campanha, ao lado do deputado federal Sandro Alex (PSD). Ele também é amigo do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), mesmo tendo feito míseros 1.794 votos na cidade.

As críticas de Jocelito a Bakri teriam chegado ao conhecimento de Ratinho pai e filho, que não gostaram. Jocelito apresenta um programa na emissora de televisão da família na região. Jocelito não foi encontrado pela reportagem para comentar o imbróglio.

Mabel Canto negou que tenha havido um mal-estar com o governador e o apresentador Ratinho. “Eu estava viajando e acabei não acompanhando essa história direito. Mas eu sei que já está de boas e não tem mal-estar com o Ratinho. O Bakri nem se elegeu, o que ele quer palpitiar. Em política acontece de tudo”, comentou Mabel. Bakri disse que pretende processar Jocelito. “Faz tempo que ele tem me cutucado, desde a campanha. Não sei se ele está com alguma mágoa do Marcelo ou de alguém e me pôs no jogo. Eu vou processar ele. Ele quis tripudiar, mas mexeu com o cara errado. Não tenho medo de briga”, respondeu Bakri.

“O que ele está falando é maior bobagem. O dinheiro está em uma conta vinculada, a partir das medições é pago”, rebate o deputado a denúncia. Esta não é a primeira vez que Bakri se envolve em uma confusão com personagens da política local. Ele já teve uma briga com o deputado estadual Plauto Miró e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (ambos do DEM), pelo mesmo motivo: a promessa da liberação de recursos para o Lago de Olarias.”

 

Com Boca Maldita 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente