Fale com a gente

Paraná Itaipu

Banco de Projetos 2020 está com inscrições abertas

Publicado

em

(Foto: Nilton Rolin/ Itaipu)

Já estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Banco de Projetos do Programa Força Voluntária. A ação destina recursos financeiros para que projetos elaborados, desenvolvidos e acompanhados por empregados da Itaipu sejam implementados em instituições sociais nas quais eles atuam como voluntários.

Desde 2006, já foram inscritos 199 projetos, dos quais 108 foram aprovados, beneficiando 63 instituições e mais de 40 mil pessoas direta e indiretamente.

Para participar, os voluntários devem formar equipes com no mínimo três integrantes (podendo ser de até dois estagiários(as), jovens aprendizes e/ou assistidos(as) da Fibra, desde que o(a) líder seja empregado ativo) e apresentar uma proposta de projeto. Para esta edição, será permitido propor projetos que visem o investimento de até R$ 50 mil para uma instituição social. O prazo para inscrições vai até 17 de julho.

O formulário de inscrição, regulamento e cronograma estão disponíveis no link do Força Voluntária na intranet. É fundamental que voluntários e representantes das instituições leiam atentamente os documentos.

Os projetos inscritos serão analisados pela Comissão Avaliadora do Banco de Projetos, composta por empregados(as) da Itaipu e eventuais convidados(as) externos(as). Nesta edição, será inaugurada também uma nova etapa de avaliação: a apresentação do projeto frente a uma banca por um dos(as) voluntários(as) e um(a) representante da instituição social. Para angariar o recurso financeiro, o projeto apresentado deve atender aos seguintes requisitos:

1. Estar alinhado com as exigências explicitadas no Regulamento do Banco de Projetos 2020.

2. Apresentar legitimidade da solução e/ou projeto junto à comunidade.

3. Demonstrar viabilidade e o impacto social positivo que vai gerar.

4. Estar alinhado com pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

5. Ter valor máximo de R$ 50.000,00, sendo que o limite para investimentos em equipamentos e infraestrutura é de 50% do valor total da proposta.

6. Enquadrar-se em um ou mais eixos sociais: saúde; educação; cultura; esporte; Direitos Humanos, diversidade e/ou assistência Social.

Após as etapas de seleção e a liberação dos recursos, as equipes de voluntários terão até seis meses para desenvolver os projetos. A Coordenação do Força Voluntária, a Comissão de Avaliação e os(as) voluntários(as) líderes realizarão visitas para acompanhar o desenvolvimento dos projetos aprovados, incluindo uma vistoria final de todas as ações realizadas com a aplicação do recurso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Jessica Maris, no ramal 5919 ou pelo e-mail forcavoluntaria@itaipu.gov.br.

Participe! A sua “Força Voluntária” ajuda transformar o mundo em um lugar melhor.

Com Itaipu

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente