Fale com a gente

Paraná Denúncia

Boatos de atentados em colégios de Apucarana é fake news

Publicado

em

Uma situação denunciada na PM de Apucarana que não chegou a ser confirmada, foi divulgada como Fake News (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (18) a Polícia Militar do 10º BPM emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais, sobre os boatos que estão sendo espalhados irresponsavelmente por incitar o crime de falsa comunicação cuja pena é de seis anos de prisão, sobre futuros atentados contra colégios na cidade de Apucarana.

Uma situação denunciada na PM de Apucarana que não chegou a ser confirmada, foi divulgada como Fake News, e está aterrorizando pais de alunos da cidade alta. Uma foto postada em grupos com uma arma de fogo também, dizendo que um atentado será feito num dos colégios da cidade, acabou sendo registrada na 17ª SDP de Apucarana.

Um professor de um Colégio não identificado registrou um boletim de ocorrência na PM, após receber um print de WhatsApp, mas era Fake News, e isso está gerando a polêmica na cidade, pois até na Imprensa falada foi divulgada, a notícia do fato registrado nas últimas horas.

A PM e a Polícia Civil orientam os pais de alunos a ficarem tranquilos sobre isso, pois muitas pessoas estão apavoradas sobre o caso, e segundo as autoridades policiais, os responsáveis por estas postagens de grupos de WhatsApp, serão investigadas. Até o momento nenhum incidente foi registrado em Apucarana, tendo somente um caso de prisão na última sexta-feira (15), onde um homem de aproximadamente 38 anos, estava com dois projéteis de revólver 38, na frente do Colégio São José de Apucarana, dizendo que iria cometer um atentado, e após denúncia de sua irmã para o 190, o mesmo foi preso.

Veja a nota do comando do 10º BPM de Apucarana sobre essa fake news divulgada:

O 10° Batalhão de Polícia Militar informa a toda população de Apucarana e região que não houve qualquer fato confirmado de possível ocorrência de ataques em escolas da região.

As informações repassadas à Polícia Militar estão sendo devidamente acompanhadas.

Os policiais militares estão atentos à qualquer situação suspeita, estando preparados para qualquer intervenção.

Comunicação Social do 10° BPM.

 

Com Apucarana News/AEN-PR 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente