Paraná Cidadão Honorário do Paraná

Bolsonaro é convidado para vir ao Paraná para entrega de título ao general Silva e Luna

(Foto: Divulgação)

Após a Assembleia Legislativa do Paraná aprovar a concessão do título de Cidadão Honorário do Paraná ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, o autor do projeto de lei 77/2020, deputado Soldado Fruet (PROS), enviou nesta segunda-feira (18) uma correspondência ao presidente da República Jair Bolsonaro agradecendo, em nome da população de Foz do Iguaçu e de todo o Paraná, pela nomeação do general para o cargo e convidando o presidente para participar da cerimônia de entrega da homenagem, em data ainda a ser definida. “Seria uma forma de agradecer Vossa Excelência pessoalmente por essa escolha, expressar nossa gratidão olhando nos seus olhos”, afirmou o Soldado Fruet no documento encaminhado ao Palácio do Planalto.

“Há cerca de dezoito meses no cargo, esse grande brasileiro mostrou para o que veio: impôs rígido controle administrativo cortando mordomias históricas na Itaipu e garantindo uma economia bilionária aos cofres da empresa”, destacou o deputado. “Mas acima de tudo fez essas necessárias reformas sem descuidar da função social da empresa e sem descuidar das necessidades do povo da nossa região”, observou.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Segundo o Soldado Fruet, “a Itaipu é hoje mãe e pai da cidade de Foz do Iguaçu e grandes obras estruturais estão sendo realizadas graças a seus investimentos”. O líder da bancada do PROS ressaltou que estes recursos estão beneficiando o sistema de saúde e de assistência social do município “e a população está sendo atendida pela Itaipu como jamais foi ao longo dos anos”. Entre as grandes obras em andamento, o parlamentar citou a duplicação da Rodovia das Cataratas, a ampliação do aeroporto e a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. “Isso tudo vai alavancar o desenvolvimento da região Oeste do Paraná e tudo isso, graças à Itaipu e à visão de futuro do general Silva e Luna”, enfatizou.

 

Com Assembleia Legislativo do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO