Fale com a gente

Paraná Troca de comando

Bolsonaro pode deixar Ratinho Junior indicar novo diretor de Itaipu

Publicado

em

Prefeitos da região sinalizam apoio para que o atual diretor-geral Marcos Stamm permaneça à frente da hidrelétrica ou para que ao menos o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, continue no cargo (foto: Divulgação)

 

A escolha do diretor-geral da Itaipu cabe ao presidente da República. No governo de Jair Bolsonaro (PSL), não pode se descartar a possibilidade dele indicar algum militar para o cargo. Contudo, devido a sua boa relação com o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), pode ser que o futuro presidente leve em consideração a opinião do próximo chefe do Poder Executivo paranaense para fazer a indicação.

Ontem (06), Ratinho participou em Foz do Iguaçu de um encontro promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Na ocasião, prefeitos da região pretendiam conversar com o governador eleito sobre o comando da Itaipu.

Os gestores sinalizam apoio para que o atual diretor-geral Marcos Stamm permaneça à frente da hidrelétrica. Contudo, se ocorrer de fato a mudança na diretoria, a solicitação é que ao menos o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, continue no cargo, tendo em vista ser um exímio conhecedor da região e das necessidades dos municípios.

 

 

Copyright © 2017 O Presente