Fale com a gente

Paraná Fiscalização

Cerca de 18 mil garrafas de cerveja falsificadas são apreendidas no Paraná

Infratores trocavam as etiquetas das garrafas de bebida de origem desconhecida por rótulos de cervejas conhecidas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma operação realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou no fechamento de uma fábrica clandestina com aproximadamente 18 mil cervejas falsificadas, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (23), após o recebimento de denúncia anônima.

Durante a ação de fiscalização, foi constatado que no espaço eram realizadas as trocas das etiquetas das garrafas de bebida de origem desconhecida e duvidosa por rótulos de cervejas conhecidas, o que induziria os consumidores ao engano. Também foram encontradas tampinhas de garrafas falsificadas com as marcas.

Além da adulteração do produto, o local também não apresentava condições mínimas de produção, representando risco iminente à saúde pública.

Todos os produtos e rótulos foram apreendidos e serão inutilizados. Os suspeitos fugiram do local quando perceberam a chegada dos fiscais agropecuários e policiais.

Além de atendimento as denúncias, o Ministério da Agricultura atua rotineiramente nas fiscalizações para que indústrias de bebidas estejam em conformidade com as normas estabelecidas, visando a qualidade dos produtos fornecidos e segurança do consumidor.

Para a população, o Mapa alerta que as bebidas, alcoólicas ou não, para serem comercializadas devem estar registradas no Ministério e este registro deve vir informado em sua rotulagem. Ao se deparar com produtos sem esse registro, o consumidor pode encaminhar denúncia por meio do canal oficial Fala.BR.

Com Ministério da Agricultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente